quarta-feira, 1 de junho de 2011

DOCS PARA O VISTO

Nossa... Se já não bastasse a tensão antes do visto, pensamentos se você vai passar, ou não, o que você vai falar, com que roupa você vai... Ainda tem aqueles inúmeros documentos que precisamos correr atrás.
Bem, agendei meu visto ontem para o dia 28 de junho. A partir daí, eu li milhões de blogs, os documentos do grupo do face para ver quais perguntas preciso estudar e também quais os documentos que vou levar para comprovar meu vínculo com o Brasil.
Já listei tudo aqui:

Obrigatórios:
- Comprovante de agendamento do visto;
- Comprovante de preenchimento do DS-160;
- DS-2019 assinado e datado;
- Passaporte original;
- Comprovante de pagamento da taxa consular (U$ 140,00 - Citibank);
- Recibo da taxa SEVIS;
- Carta de confirmação do Placement;
- 1 Foto 5x7;
- RG e CPF seu e xérox do RG e CPF autenticados do seu Sponsor;

Vínculos:
* Empregatício:
- Carta de seu chefe declarando que você voltará para o seu emprego);
* Financeiro:
- Escritura da casa e/ou outro imóvel (xerox autenticado);
- Documentos de carro/moto (xerox autenticado);
- Declaração imposto de renda original (do sponsor ou seu se tiver);
- Carteira de trabalho (xerox + original);
- Extratos bancários dos últimos 3 meses;
- Certidão de casamento dos seus pais (xerox autenticado);
- Carta de custeio autenticada (declaração de quem vai pagar sua viagem;
* Educacional:
- Certificado de conclusão de curso (xerox autenticado + original);
- Histórico escolar (xerox simples);
- Declaração que estou fazendo curso de pós-graduação;


Bom, é isso que eu vou levar e estou correndo atrás. Espero que não seja muito complicado!!! 
Agora vou estudar muito!
No dia do visto venho contar como foi tudo!

Beijokas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário