quinta-feira, 2 de junho de 2011

AGENDAMENTO DO VISTO

Olá pessoal. Hoje vim falar sobre como agendar o visto! Tudo aqui foi praticamente escrito à partir do blog da Bia Morgado, que por sinal é muito útil para todas as pessoas que querem fazer esse programa um dia. Eu super recomendo: http://aupairnoseua.com.br/

Tenha em mão primeiramente seu passaporte e cartão de crédito!


Entre no site http://www.visto-eua.com.br e não se assuste com a tabela de próximas entrevistas disponíveis. Essas datas longínquas (palavra ridícula essa) são só para vistos B-1 (negócios) e B-2 (turismo). O nosso é J-1 :)
No menu ao lado esquerdo do site, clique em “Informações e Agendamento“. Clique em “Para saber como efetuar o pagamento da taxa de informações e agendamento”, pois para continuar, você precisará pagar a taxa de agendamento (38 reais). O pagamento pode ser por cartão de crédito, débito em conta ou boleto bancário do Citibank. Eu escolhi pagar por cartão de crédito porque é mais prático. Preencha seus dados pessoaise as informações do cartão de crédito e clique em OK.
Em “Propósito da Viagem”, seleciona “Entrar nos EUA para Intercâmbio“. O tempo de duração da viagem fica inativo, é normal. Passe a próxima etapa.
Marque como SIM os campos sobre ter o formulário DS-2019 preenchido e pagamento da taxa SEVIS. São os documentos enviados pela agência de intercâmbio e você precisará deles no dia da entrevista. Mesmo que você ainda não tenha recebido, marque SIM e dê OK!
Leia ATENTAMENTE as condições do consulado na página, que contém informações sobre a taxa do visto J-1 (140 dólares), sobre a permanência e outras coisas importantes. Depois disso, concorde com os termos e clique em OK.
Aparecerá um questionário com as opções 1, 2, 3, 4 e 99 - Marque a opção 2: O  Requerente está Solicitando um Visto Visitante de Intercâmbio
Escolha uma data disponível para a entrevista no consulado. Tente agendar em uma data que não seja nem muito longe e nem muito próxima do dia do seu embarque, uns 20 dias antes está ótimo! Se você vai marcar no final de novembro ou durante o mês de dezembro, considere um prazo maior que 20 dias antes do embarque, pois os Correios ficam muito cheios, e seu visto e passaporte podem demorar para chegar! 
Eu marquei minha entrevista para o dia 28 de junho de 2011, às 7h30. Mas terei que chegar lá às 7h!
Pronto! Agora começará a parte chata… o preenchimento do DS-160! Mas isso vou comentar e explicar em outro post.
Espero ter ajudado...
Beijokas ;)

3 comentários:

  1. Adorei! Suuuuper explicadinho!!!
    Parabéns hehehe
    Acho q vou deixar nos meus favoritos hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essas informações realmente serão muito importantes pra mim num futuro bem próximo. Vi que vai para VA. Tô conversando com uma família de lá. Quem sabe não iremos morar perto. A familia que estou conversando é de Great Falls, se tudo der certo embarco em agosto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas... Tomara mesmo Sabrina, mande noticias, e me avise... bjokas

    ResponderExcluir