quarta-feira, 8 de junho de 2011

PREENCHENDO O DS-160

Para quem não sabe o DS-160 deve ser preenchido logo após o agendamento do visto, pois é preciso levá-lo junto com as documentações no dia da entrevista consular.
Assim que você agenda o seu visto (como explicado no post anterior) e imprime as páginas de confirmação, em seguida (em baixo) já aparece o quadradinho para você começar o application.

Quer começar a preencher??? Acesse o link: https://ceac.state.gov/genniv/
Clique em `start application`. 
Lembre-se que vai precisa ter um arquivo digital com uma foto sua 5X7 que mais para frente será feito o upload. E não esqueça que o local da entrevista é o mesmo do agendamento.

Assim que você dá início, preencha alguns dados, vai aparecer o número do seu ID, anote-o, pois vai precisar sempre dele. 
Cada alegoria que você termina de preencher, vai salvando no seu computador, porque de tempo em tempo a página expira e pede o número do seu ID para continuar, se você foi salvando aparece de onde você parou.
Não é tão complicado, mas exige muita paciência e tempo!
No site do SOS AUPAIR, eles explicam o procedimento passo-a-passo e ajuda muito no preenchimento. Sem ele e a ajuda de algumas almas caridosas eu não teria conseguido.
Para não copiar tudo aqui, estou postando o link para você. Vale muito a pena.

No blog da nossa amiga Nath também tudo explicadinho: 

Assim que terminar o application, imprima todas as páginas e também a confirmação.
Espero ter ajudado mais uma vez.
Boa Sorte! 

Beijokas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário