quarta-feira, 20 de abril de 2011

PASSAPORTE

Olá pessoal...
Hoje vim postar sobre passaportes, como tirar e sobre o meu.

Eu tirei o meu em setembro do ano passado em Bauru/SP, que era onde eu morava quando fazia faculdade!
Primeiramente você precisa aacessar o site da polícia federal e entrar no `requerer passaporte`, segue o link para ficar mais fácil:

Lá está escrito todo o procedimento, passo a passo sobre os documentos que você precisa levar, impressão do boleto para uma taxa de pagamento, além do agendamento do posto mais perto de você.
Eu preenchi o formulário, imprimi o boleto e paguei a taxa de R$ 156, 07 na lotérica. 
Quando você chega lá é só sentar que eles chamam seu nome. Eu entreguei os docs solicitados e a fotografia você tira na hora (do jeito que você quiser, sorrindo, séria...) e eles mostram para ver se você gostou. Depois eles te dão um papel com o tempo que você pode buscar e os horários de atendimento. O meu demorou uma semana para chegar e eu fui buscar.
Foi muito prático... 
         


Espero ter ajudado!
Beijokas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário