segunda-feira, 28 de março de 2011

MINHA ENTREVISTA COM A AGÊNCIA DE SP

     
          Olá pessoal. Desculpe a demora de uma nova postagem, mas ser Au Pair não é fácil. Hoje vou contar um pouco como foram minhas entrevistas depois que entreguei o application (APP).
        Como moro em Taquarituba e fiz minha inscrição pela STB de Bauru, precisei ir até lá para pagar a outra parte do programa e preencher o restante do meu pefil (teste de perfil, teste de inglês, entre outros).
        Entreguei meu APP no dia 14/02 (com fotos e vídeo) e assim começou a maratona de medo, ansiedade, angústia e muito, mais muito frio na barriga.
        Eu sabia que ainda viria mais dois testes de inglês pela frente, era tudo ou nada. Rezei muito e pedi para Deus que se fosse para eu ser infeliz lá, se fosse para eu sofrer, que já não desse certo a partir de já.
        Cada vez que o meu celular tocava eu explodia por dentro. Uma semana se passou e nada da agência de SP ligar.
        Na terça-feira dia 22/02, estava eu fuçando na net, quando ouvi a música do meu celular, vi que era de código 011, corri para a sala e gritei para minha mãe.. "Mãããeeee é de SP", ela sorriu. Entrei no meu quarto e tranquei a porta (ainda tenho muita vergonha de falar inglês perto dos outros e também fiquei com medo de me desconcentrar), a mocinha perguntou se eu poderia fazer o teste naquele momento, eu disse que sim. Foi muito rápido e ela me fez as seguintes perguntinhas:

       - Qual minha experiência com crianças;
        - Como eu me sentia com a ideia de morar fora do meu país;
        - O que eu fazia no meu tempo livre;
        - Se eu tinha licença para dirigir;

        Bem, acho que praticamente isso. Respondi tudo, só na pergunta se eu dirigia é que não entendi, e ela perguntou 2 vezes, rs, mas deu tudo certo. No final ela disse: "OK Eveline, você foi aprovada, agora você espere que a APC, a agência dos EUA entrará em contato com você". Morri de felicidade, contei para minha mãe e foi só alegria.
        Depois disso tudo foi mais ansiedade. Começou tuuuuuuuuuudo de novo. Cada vez que meu celular tocava era um pulo e uma disparada forte no coração. Uma semana se passou e....
        Termino de contar no próximo post.

        Bjokas :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário