segunda-feira, 28 de março de 2011

=> A LIGAÇÃO DA APC <=


        Quaaaaaaaaaaanta ansiedade, quanta espera, quanto desespeeeeeeeeeeero!!!
        Essa etapa foi até agora a mais difícil e também a mais emocionante!!!
        Como disse no último post, depois de uma semana da ligação de SP, recebi a ligação da APC. Mas mal sabia eu o que eu iria passar. Aconteceu o seguinte: Como não tenho telefone fixo em casa, dei o número do meu celular no APP, pois bem, se eu soubesse! 
        Achei que no meu celular iria aparecer um monte de zeros no início quando fosse ligação dos EUA, mas aparecia 'desconhecido', e ligaram umas 6 vezes, eu falava 'alô', mas não respondiam nada... Comecei a ficar desconfiada!
        No dia 09/03 a ligação do 'desconhecido' apareceu, e como eu estava acostumada, nem dei bola, atendi na maior naturalidade e adivinhaaaa... isso mesmo, era da APC... A moça falou em inglês, que queria falar com a Eveline, e eu disse: 'I myself", e ela repetiu umas 4 vezes meu nome, ou seja, não estava me ouvindo... Mesmo assim ela começou a entrevista, e imaginem, a ligação estava muito ruim, cortando tudo o que ela falava, e eu idiota, invés de falar que a ligação estava ruim, fui tentando responder. No final não entendi o que ela falou e ela desligou... Depois de 5 minutos ela ligou novamente, e falou alguma coisa que não entendi... Gente, nunca fiquei tããããooooo nervosa! Juro! E ela desligou...
        Corri para o meu perfil no aupairroom e minha conta estava bloqueada. Entrei em desespero, já que eram quase 8 da noite e a agência já tinha fechado para eu poder tirar alguma dúvida! Tive que esperar até as 10 da manhã para ter uma resposta e enquanto isso, eu entrava de 5 em 5 minutos na página e continuava bloqueada!
        Liguei para a minha orientadora no outro dia, e ela perguntou o que tinha acontecido que eles deletaram meu APP, isso meeeeeeeesmo, deletaram meu APP... quase tive um trecoooo!!! Expliquei tudo para ela, que a ligação estava muito ruim e não entendia nada e que mesmo assim tentei responder. Ela então disse que entraria em contato com a matriz para ver o que poderiam fazer e que mais tarde me retornava.
        Desliguei o telefone e já comecei a chorar, maldizendo da minha vida para a minha mãe (como sempre, quando algo não dá certo). Nessa tarde liguei 4 vezes na agência perguntando o que tinham respondido, e nada! Lá pelas 6 da tarde minha orientadora me ligou dizendo que iam fazer outra entrevista, mas que iriam ligar apenas dali 30 dias. Affff... Fiquei nervosa, mas feliz pela nova chance.
        Depois disso tudo confesso que desanimei muito. Isso foi na quinta-feira, acreditem, na terça-feira a minha orientadora me ligou, pedindo um número de telefone fixo porque a APC ia me ligar dali a pouco, passei o da minha avó e corri para a casa dela. Resultado: não ligaram nada!!!
        A partir daí fiquei 'morando' praticamente na casa da minha avó, rs. (Calculei 4 horas de diferença no horário e ficava do meio dia até ás 11 da noite lá). Como o telefone é com fio e fica na sala, quando tocava eu fazia todo mundo correr para o outro cômodo, rs. E nunca era. Passou mais quarta-feira e nada. O telefone tocou na quinta por volta das 19:30, todo mundo já foi se levantando, eu atendi, disseram 'please, Eveline', eu: 'one moment'... Baixei o telefone e gritei 'são eles'... Todo mundo correu para a copa. A mocinha foi muito simpática, a ligação estava ótima, ela me perguntou:

       - You have a ticket to ride?
        - Have you been to the USA?
        - What do you do in Brazil?
        - What you want when you can back the USA?
        - What do you yesterday?
        - Why do you  want to be an Au Pair?
        - What do you do in your free time?
        - What do you do in your free time there in the USA?
        - How is your family?
        - What do you do during the week?

        Praticamente isso. E no final ela disse: Ok Eveline, you're qualified for APC and your application will be online for the host families today. Agradeci e quase morri de felicidade de novo... Corri para a copa e abracei todo mundo, minhas 3 tias, minha mãe e minha avó. Elas estavam torcendo por mim e todos os dias me acompanhando. Amo muito minha família, me apóiam e sempre estão presentes em tudo na minha vida.
        Cheguei em casa e liguei o computador. Minha conta estava desbloqueada e o 'matching' aceso. Eba!
        Agora estou online e esperando o meu tão sonhado Match e uma perfect family!!!

        É isso pessoal!
          Beijokas : )



Nenhum comentário:

Postar um comentário