quinta-feira, 24 de março de 2011

STATES: AQUI VOU EU!!!


        Faculdade, pós-graduação e curso técnico concluídos. E agora?
        Sonhar alto sempre fez com que eu quisesse mais e mais conhecer e me surpreender.
        Buscando o melhor emprego e uma estabilidade financeira, me deparei com um enorme desafio: como uma jornalista poderia conseguir tudo isso sem o inglês fluente.
        Anos de estudo se passaram e cada entrevista me fez ver que o mundo jornalístico é uma fantasia, é um mundo de estrela e celebridades, onde quem se destaca leva a melhor, e eu precisava ser mais iluminada, além dos inúmeros cursos precisava fazer algo diferente.
        Eu sempre achei linda a língua inglesa e tenho uma “inveja boa” de quem fala. Assim, sempre procurei uma oportunidade de morar no exterior e agora que não tenho nenhum compromisso, principalmente familiar (não tenho filhos e nem marido), resolvi dar uma chance para o meu futuro profissional e também pessoal.
        Já fazia planos em morar em Curitiba-PR com a minha irmã, foi quando em uma viagem com uma colega ela me contou de sua experiência, ser babá na casa de uma família nos Estados Unidos.
        Meus olhos brilharam com a ideia. Às duas horas de viagem foram suficientes para tirar todas as minhas dúvidas e ver que era isso mesmo que eu queria e precisava no momento.
        Procurei a mesma agência de turismo que minha colega embarcou e comecei com as burocracias: aulas de inglês, testes, tirar o passaporte, buscar referências com médico, amigos e principalmente experiências com crianças.
        Tudo foi caminhando normalmente e no tempo certo. Hoje terminei de preencher o meu application (esse é o nome dado ao site onde colocamos nossos dados, como educação, experiências, gostos, fotos e vídeos com crianças, dados pessoais e também precisamos fazer uma carta para uma família...).
        Tudo pronto, agora dia 14 de fevereiro irei à agência entregar os documentos físicos e fazer o último teste de inglês.
        Estou muito ansiosa, preciso rezar para que a agência de São Paulo me aprove. Depois dessa etapa ficarei online para as famílias, vou entrar em contato com várias e elas também vão me procurar. É preciso rolar uma boa química, pois vou ficar um ano convivendo com as crianças, morando na casa deles, com todos os seus costumes e com toda a cultura do país.
        Não está sendo nada fácil fazer essa escolha e saber que ficarei todo esse tempo longe dos meus pais, da minha irmã, dos meus amigos e do calor do Brasil, mas sei que terei momentos maravilhosos e incríveis.
        Esse foi o meu primeiro depoimento. Ainda tenho que contar sobre a escolha da família, sobre o visto, as malas, o embarque, enfim, vou contar tudo tim tim por tim tim.
        Chegando lá contarei como é a comida, os lugares, as pessoas, vou contar das crianças, dos passeios, das viagens, dos novos amigos.
        Quero que vocês estejam presentes em todos os momentos e conheçam essa outra realidade que confesso que estou louquinha para fazer parte.
        AGUARDEM...

        Beijokas :)
        (Escrito em 09 de fevereiro de 2011)



Nenhum comentário:

Postar um comentário